segunda-feira, 21 de novembro de 2022

INICIADO O ASFALTAMENTO DA ESTRADA SEBOLLAS x FAGUNDES

 Após 22 anos de espera, finalmente teve início a obra de preparo da base, sub-base e pavimentação asfáltica da Estrada Tiradentes em Paraíba do Sul que liga Sebollas no distrito de Inconfidência até Fagundes no distrito de Pedro do Rio, município de Petrópolis.


O asfaltamento foi uma conquista do Vereador de Sebollas Maninho Magdalena junto ao então Secretário de Infraestrutura e Obras do Estado, Max Lemos e do Governador do Cláudio Castro. A Prefeita Dayse Onofre também foi parte importante no processo, pois manteve a sua equipe técnica sempre a disposição do governo do estado.

No edital, a obra estava orçada em R$ 14.107.000,00 (quatorze milhões, cento e sete mil reais aproximadamente), e teve a licitação vencida pela empresa HJ Rodrigues Melo que ofertou o menor preço, cerca de R$ 12.560.000,00 (doze milhões, quinhentos e sessenta mil reais aproximadamente).

Dados da Obra: click aqui 


Outro fator importante desta obra, é que o Vereador Maninho Magdalena fez questão de que se constasse no edital, que a contratação de mão de obra e de serviços, fosse feita em sua grande maioria em Sebollas, fato que tem ocorrido, como o aluguel de casas, compra de almoço, janta e café, além da contratação de 4 funcionários até o momento!

A obra está prevista para durar de 6 há 8 meses. Entre os dias 20 de dezembro e 8 de janeiro a empresa HJ dará uma pausa para as festas de final de ano, retornando com força total no dia 09 de janeiro.





2 comentários:

  1. Matéria Bacana. Espero conseguir o carimbo virtual de Sebollas. Tem ônibus de Sebollas x Paraíba do Sul?

    ResponderExcluir
  2. Grande surpresa ao visitar Sebollas neste fim de semana. Obra de asfaltamento praticamente concluída e a cidade é agradabilíssima. O Museu Sacro da Inconfidência conta com um acervo interessante e profissional muito capacitada a prestar muitas informações interessantes sobre a história do lugar.

    ResponderExcluir